terça-feira, 8 de julho de 2008

Pérola Negra!




Confesso que não gosto de leite. Nem dos seus derivados. Consumo, insatisfeita porém resignada, alguns iogurtes desde que sejam de pedaços, porque os de aromas simplesmente me revolvem o estômago.
É evidente, que sei que existem outras fontes de cálcio, algumas até mais ricas, como a soja e outros vegetais, mas o leite está de tal forma enraizado na minha “pirâmide alimentar” como fonte de cálcio que me tenho obrigado a bebê-lo, desde que não lhe sinta o sabor.
Foi um grande problema. Se adicionasse demasiado café, precisava de imenso açúcar para cortar a acidez e pecava por excesso, as cevadas pareciam-me “caldinho sem sal” por isso, tive de recorrer ao meu maior prazer para balançar as coisas. Chocolate.
Novo problema. Por mais colheres que colocasse no leite conseguia apenas uma coloração pouco convincente, um sabor superficial e tão adocicado que me deixava com sede. Tentei as diversas marcas do mercado, qualquer publicidade alusiva ao tema fazia-me rumar ao supermercado mais próximo mas nenhuma me satisfez.
Até que um dia….
Andava eu a percorrer os corredores do Pingo Doce, desanimada com as minhas tentativas infrutíferas de algo que fizesse jus à minha paixão pelo chocolate, quando avistei um rapaz muito bem apessoado a juntar ao carrinho o meu novo vício.
Cadburys Drinking Chocolate. Já tinha passado por ele diversas vezes, pegado ao colo, lido, relido e recolocado na prateleira, desconfiei das suas intenções, receei nova desilusão, não foi um amor à primeira vista, nem à segunda, foi preciso ser incentivada por alguém que destilava bom gosto para lhe dar um voto de confiança. Só garanto uma coisa, esta união entre o meu leite e esta pérola negra será para sempre. É um exemplo prático que atesta a dificuldade em encontrar caras-metade, até mesmo no que toca a satisfazer as nossas papilas!

Sem comentários: